Configurando uma página principal com dicas Ninja!

Nossas últimas publicações foram sobre como criar perfis para anunciar. Neles aprendemos como configurar adequadamente novos perfis ou perfis de terceiros para que o facebook não desconfie que aquela conta é na verdade voltada para anúncios e lhe renda bloqueios.

Hoje, nosso assunto é similar, mas mesmo assim diferente. No nosso artigo vamos te ensinar os truques para criar uma página oficial dentro do perfil. Quais os pontos que devem reter sua atenção para que você não ganhe bloqueios no futuro. Descubra junto com a gente.

Onde criar uma nova página principal?

Criar uma página principal no Perfil? De forma geral, é possível escolher um dos dois livremente. No caso de anúncios nativos o ideal é sempre criar uma página juntamente com o perfil, mas no caso de páginas oficiais, de produtos e de marcas, é possível escolher criar dentro do perfil e adicioná-la na BM. O indicado é que seja em uma BM, mas fica mesmo a seu critério se prefere criar no perfil ou não. De qualquer forma, esse tutorial serve para você.

Configurações iniciais

Ao criar uma página, é necessário configurá-la da maneira mais real possível. Portanto, comece inserindo capa e foto nela. Depois disso, insira uma descrição com slogan ou uma frase chamativa e que represente a marca. Tudo isso para que a criação da sua página soe o mais natural possível, como se fosse a primeira vez que você está entrando em contato com isso dentro do facebook. Afinal, é exatamente essa inexperiência que a rede social espera.

Dica 1:Faça o que o facebook manda

Criada a sua página, já podemos começar com nossas dicas. A primeira delas é: faça o que o facebook manda. Ao começar a sua página, uma série de indicações será exibida na tela. Não pule! O facebook não espera que você pule, já que essa é sua primeira vez criando uma página. É preciso seguir as instruções para não soar os alertas do facebook.

Siga os passos a passo que forem exibidos para você. Geralmente são simples e não exigem nenhum truque para que tudo funcione perfeitamente. Serão pedidas informações como o celular da empresa, qual botão para ações será adicionado na página e essas configurações básicas. Seguindo todas as indicações, você chegará ao fim do “tutorial” e a partir daí estará mais livre para executar ações de configuração dentro da página.

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Dica 2: Editar informações da página

Depois de criar e executar as configurações iniciais e básicas da página, o próximo passo é editar informações dela. Nessa área, você vai adicionar a localização da marca ou negócio e as informações relacionadas a essa localização. Além disso, é possível adicionar a caixa postal (para envio de correspondência), horário de funcionamento da loja/marca, qual a extensão da área de atendimento do empreendimento, políticas de privacidade e tantos outros pontos interessantes para uma página principal. O ideal é que você preencha da maneira mais completa possível essa sessão, para que o facebook não desconfie de nada.

Dica 3: Moderação

A moderação também é uma parte essencial na página do facebook. Isso porque é aqui que você poderá indicar quais comentários não poderão ser exibidos e que passarão pela moderação. Mas como isso acontece? Você clica em configurações e depois, na sessão moderação adiciona as palavras que quer restringir na sua página. O ideal é utilizar a moderação com calma. Sem exagerar no número de termos a ser colocado para que sua página não fique sem interações.

Essa é a principal parte a ser observada dentro das configurações.

Se você quer descobrir mais sobre as páginas do facebook, como montar contingências para elas e outros tantos detalhes sobre como anunciar corretamente no facebook, está na hora de entrar para o Digital Ninjas. Nossa comunidade de empreendedores está de portas abertas para você. E aqui, todo mundo tá nessa junto! Aprendendo cada vez mais sobre como o marketing digital pode alavancar negócios online.

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Dica 4: Modelos e Abas

Agora sua página está oficialmente no ar. O próximo passo é definir o que estará lá para que o usuário veja quando acessar a página. Por exemplo, é possível modificar as abas que aparecem na sua página. Adicionar ou retirar avaliações, mostrar quais as perguntas frequentes que os usuários fazem para sua página e muito mais. Recomendamos fortemente que você adeque ao máximo a nova página ao que a marca precisa e quer demonstrar.

Além disso, recomendamos também configurar as mensagens. Isso porque é possível poupar tempo e trabalho configurando mensagens automáticas, unificando o chat do instagram junto com o facebook e muito mais. Tudo isso vai facilitar o seu trabalho no dia a dia e tornar a rotina de administração da página muito mais fácil para os próprios administradores, para moderadores e toda a equipe envolvida com a página.

Dica 5: Funções administrativas

Por fim, acesse as funções administrativas para permitir funções de administrador, moderador e etc. para sua equipe dentro da página. Existem funções que podem cuidar apenas de moderação de comentários, o que é interessantíssimo para quem tem na equipe uma pessoa encarregada apenas dessa ação.

E com isso você terminou de configurar seu perfil do facebook. Não foi tão difícil, correto? Existem outras partes dentro do perfil que também serão exploradas aqui no Digital Ninjas, visando que você tenha a melhor experiência anunciando. O importante é que agora você tem uma página pronta para divulgar a sua marca.

Conclusão

Achou interessante como criamos uma página oficial para sua marca? Seguindo todas as nossas dicas não tem como errar e você poderá começar a aquecer a sua página. No blog do Digital Ninjas, sempre te passamos conteúdos interessantes e que realmente te ajudam a anunciar melhor no facebook.

Por hoje é só! Nos vemos em outras publicações aqui do blog e lembre de continuar a seguir seu caminho rumo a cada vez mais vendas no seu negócio digital. Vamos juntos trilhar o melhor caminho para estratégias de marketing digital mais interessantes.

Até nosso próximo encontro!

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